Outro J-10 da da Divisão 9 da Força Aérea da China cai

De acordo com o site China Defense, um caça J-10 da Força Aérea da China (PLAAF), da Divisão 9, caiu próximo a Dao County, Província de Hunan, no dia 22 de abril, devido a um problema técnico no motor.





O Coronel Xie Fengliang (foto acima), comandante da Divisão 9, da Força Aérea da China, que morreu no acidente com um caça J-10 no dia 22 de abril.

Na aeronave acidentada estava o comandante da Divisão, o Coronel Xie Fengliang, que faleceu no momento da queda.

Até o momento as informações sobre o acidente são mínimas, já que a China tenta conter as informações referente a acidentes com seus equipamentos militares.

Fontes oficiais até o momento já confirmaram a queda de quatro caças J-10 da China, tendo o último acidente ocorrido em 2007.





Esse acidente (fotos acima) com um caça J-10 em 2007, somente teve as fotos liberadas em março de 2010.

Fonte: CAVOK