https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf2iKW3OX0U2Nh-uejLjzp_4j52Kxf7Up31K8PujimewVyVODWpvFJKq7qPXYdDrCtpzl22P0bBlnzam4MHNx0mcbo_wLm6zCCBfifnpQgcRv4FUkS64wVEThkcLlD88oNyksGCoYDlL9H/s400/Rafale.jpg

Emirados Árabes Unidos podem financiar Rafale Next-Gen

OS Emirados Árabes Unidos e França estão discutindo uma proposta de esforço conjunto para ao desenvolvimento da nova geração do caça Francês Rafale a F4.

As negociações ocorrem na esteira da oferta aquela nação do golfo pérsico,o Rafale concorre ainda em quatro outros programas de aquisição de caças na Líbia, Kuwait, Índia e Brasil.

O novo Rafale teria seus sistemas de motores, radares e opto-eletrônicos melhorados, em consonância ao programa natural de desenvolvimento do caça Francês que prevê ainda uma 5ª variante por volta de 2020-23.

A França ainda compromete-se a comprar de volta os caças Mirage 2000-9s, porém um dos pontos fulcrais da proposta está o desenvolvimento de uma versão mais potente do motor M88 que teria sido exigido pelo cliente árabe.

Se concretizada a compra de caças pelo país árabe a Dassault terá logrado não somente a venda do caça numa disputa acirrada com seus principais rivais, mas também, conquistado um importante cliente e parceiro financiador para o desenvolvimento da nova variante do caça Francês.

Com informações: Defensenews - Texto Plano Brasil - E.M.Pinto