Dois homens morreram no sábado (17), quando o pequeno avião em que estavam caiu em uma rua da cidade de South Portland, no Maine (EUA) pouco depois de decolar do Portland International Jetport, informaram as autoridades.

O Aerostar Yak-52, prefixo N52MY (foto acima), uma aeronave soviética de treinamento introduzida em 1970, caiu por volta das 15:30 (hora local) na Western Avenue, uma rua movimentada, onde estão localizados shoppings, lojas, escritórios e duas fábricas de semicondutores.

O acidente com o avião de dois lugares matou o piloto, Mark Haskell, 42, e Thomas Casagrande, 66 anos, de acordo com o médico legista do estado. Suas cidades de origem não foram divulgados. Não houve relatos de feridos no chão.

Justin Crabtree, 32, de Portland, estava saindo de uma loja por perto quando viu o avião fazer uma curva acentuada antes do mergulho.

"Ele veio forte e direto para o chão", disse ele .

Investigadores da FAA (Federal Aviation Administration) foram chamados ao local.


Fontes: msnbc.com / ASN via Blog Notícias sobre Aviação - Fotos: Melanie Creamer / Jill Brady / Joel Page (AP) / maineyak.net - Noticias Sobre Aviação