Uma aeromoça da companhia aérea francesa Air France está em poder da Justiça após roubar bens como joias, relógios, cartões de crédito, cheques e dinheiro de passageiros enquanto eles dormiam em pelo menos 142 voos.

A comissária, Lucie R., de 47 anos, que confessou os furtos perante a Polícia, atuava principalmente na classe executiva em voos de longa distância da França para diferentes pontos da Ásia, segundo o jornal "Le Figaro".

A aeromoça esperava a que os passageiros dormissem para retirar suas posses, especialmente dinheiro vivo.

A investigação da Polícia começou no último dia 5 de janeiro, quando cinco passageiros de um Boeing 777 da Air France, que fazia a rota entre Tóquio e Paris, denunciaram o roubo de cerca de quatro mil euros em moeda estrangeira.

Após meses de pesquisas, na sexta-feira passada a Polícia a prendeu às 4:30 na pista do aeroporto de Roissy, em Paris, quandoe estava prestes a embarcar num voo com destino a Tóquio. Em seguida, a interrogou e confirmou que a aeromoça estava presente nos voos nos quais houve roubos. Ela foi formalmente acusada em 26 casos, reconhecidos por ela mesma.

Desde janeiro passado houve furtos em pelo menos 142 voos. A assaltante confirmou que iniciou a prática em março de 2009 "por problemas financeiros".

Segundo o "Le Figaro", um investigador afirmou que Lucie tinha um estilo de vida muito superior à de sua renda, e que possuía joias com pedras preciosas e outros bens caros.

Também foram encontrados em seu apartamento cartões de crédito e talões de cheques de outras pessoas.

A aeromoça, que se encontra sob poder da justiça, provavelmente enfrentará uma longa pena por delitos de roubos e tentativa de roubos agravados.

Fonte: EFE via Blog Notícias sobre Aviação