A BAE System revelou a variante Armadillo do blindado CV90 com alto nível de proteção e mobilidade conseguido através da remoção da torre de 27 toneladas e com a adição de 8 toneladas de equipamento e blindagem. O objetivo é atingir proteção acima do nível 5 da OTAN. Foi adicionado um sistema de proteção ativo SAAB LEDS-150. A capacidade é de três tripulantes e até oito tropas na versão de transporte de tropas e pode ter variantes de comando, ambulância, morteiro e engenharia.
A Lockheed Martin esta desenvolvendo uma nova mira de infantaria chamada Dynamic Image Gunsight Optic (DInGO) para ser acoplada as armas de infantaria com um financiamento de US$ 4 milhões da DARPA. O objetivo é detectar alvos a grande distância sem mudar de mira ou diminuir a resolução ótica e permitindo bater alvos a até 600 metros. A DInGO automaticamente calcula a distância com um telêmetro laser de baixa potencia, aciona o zoom digital conforme o ambiente, calcula dados ambientais com sensores na mira, e projeta o ponto de impacto com o computador interno. A DInGO será usada inicialmente nos fuzis M-16 e M-4. A DInGO usará tecnologias de contagem de pixel, lentes reconfiguráveis, e mostradores de baixa energia. O objetivo é apenas manter a mira no alvo e calcular automaticamente os dados sem a necessidade do soldado usar as mãos. A mira terá um campo de visão largo para tiros a grande curta distância e grande resolução para atingir alvos móveis a grande distancia. Também terá capacidade de reconhecer alvos a mais de 300 metros com nevoa e poeira. Deve operar por oito horas continuamente com duas baterias AA. O objetivo é custar US$ 600 cada mira para uma encomenda de 50 mil unidades. O sistema é semelhante ao sistema "One Shot" Advanced Sighting System para fuzis de sniper já testado em 2009.
A MBDA mostrou o novo sistema MPCV (Multi Purpose Combat Vehicle) capaz de proteger tropas contra ataques aéreos de saturação com mísseis Mistral. O sistema foi instalado no blindado Sherpa 3A.
A BAE System está desenvolvendo o sistema de blindagem pessoal Ultra Lightweight Warrior (ULW) para dar proteção com baixo peso para as tropas. O projeto usa lições dos conflitos recentes. O peso chega a ser 35% menor. O sistema inclui capacete, colete balístico, placas blindadas, equipamento de carga e suprimento de força. O sistema é integrado como o suprimento energia integrado na veste balística, e mecanismo de retirada rápida.
O Chile anunciou a compra do sistema de mísseis antiaéreo NASAMS (Norwegian Advanced Surface to Air Missile System) com o míssil AMRAAM. A compra inicial será de três baterias NASAMS no valor aproximado de US$ 100 milhões. Concorreram o sistema SPADA 2000 da MBDA e o SPYDER israelense.
A IAI apresentou a espoleta de artilharia guiada TopGun com guiamento por GPS/INS e quatro aletas para corrigir a trajetória de granadas de artilharia de 155mm resultando em um CEP de 20 metros.
A MBDA anunciou que o míssil
O Equador comprou nove caças Cheetah C da África do Sul por cerca de US$ 80 milhões. Os caças estavam desativados desde 2008. O plano inicial era comprar 12 aeronaves.
Cingapura decidiu pela aquisição de 48 treinadores Aermacchi M-346 que competiu com o T-50 coreano.
A US Aerospace Inc anunciou que irá concorrer no programa KC-X americano com o Antonov An-112KC baseado no An-70 com duas turbinas GE90 e asas maiores.
A AVX Aircraft anunciou que irá participar do programa TX (Transformer) da DARPA para desenvolver um veiculo terrestre tático capaz de voar. A aeronave terá rotores coaxiais e propulsores em ductos. O veiculo terá quatro lugares sendo capaz de levar 500kg de carga a 80mph na estrada e 140 mph no ar, com capacidade de pouso e decolagem vertical., e alcance de 250 milhas. A conversão de veiculo para aeronave deve durar 60 segundos.
A Logi AeroSpace também anunciou que irá participar do programa TX para criar um "Humvee voador" com o Tyrannos AT-TV. O veículo terá quatro lugares, com motor carro de corrida criando energia para os motores elétricos ns rodas e hélices. Na estrada as asas viram para cima e a frontal desce menos 12 graus. A velocidade é estimada em 50 mph estrada, 135 mph no ar, alcance de 590 milhas em terra e 250 milhas no ar. A capacidade de carga é de 500kg. O objetivo é não precisar de pilotos treinados com o uso de um piloto automático para decolar e navegar.
A Elbit e a IAI mostraram o veiculo terrestre não tripulado Avant Guard UGCV já entregue a IDF. O veículo pode ser equipado com vários tipos de sensores como radar de penetração em terra, interferidor contra explosivos improvisados e pode realizar missões de guarda avançada, anti-bombas, vigilância, logística e evacuação médica. Pode ser operado remotamente ou no modo "siga-me" indo atrás de um soldado.
A Agusta Westland e a Thales mostraram o sistema Airborne Surveillance and Control (ASaC) para ser instalado no helicóptero AW101 Merlin. O substituir os helicópteros Sea King Mk7 ASaC em 2016 quando serão retirados de serviço. O radar Searchwater 2000 será instalado dentro da cabina em um container e pivota para ser suado durante a operação. A modularidade permite a retirada do radar e estações de controle permitindo mudar a função do helicóptero.
A BAE System mostrou seu novo veículo não tripulado de combate Taranis, do tamanho de um jato Hawk, com tecnologia furtiva. O do programa é de143 milhões de libras financiado pelo governo britânico.
O US Army anunciou a compra de três blimps não tripulados LEMV (Long-Endurance Multi-intelligence Vehicle) da Northrop Grumaman por US$ 173 milhões com entrega prevista para 2013. O LEMV é baseado no Hybrid Air Vehicle (HAV) projetado para realizar missões de transporte. A capacidade de carga será de 1,1 toneladas com autonomia de 21 dias a uma velocidade de 148 km/h a 6400 metros. O HAV é um blimp aerodinâmico que cria sustentação extra ao aumentar a velocidade e assim aumentar a capacidade de carga. Já o objetivo do LEMV é criar uma cobertura radar e imagem em grandes áreas do Afeganistão por longos períodos a um baixo custo.
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