“A Índia poderá estar apta a participar como uma cliente do International Super Hornet Roadmap, se desejar, e poderá incrementar os futuros Super Hornet Indianos… Este roadmap (roteiro) dará para Força Aérea da Índia a flexibilidade nos próximos anos se eles quiserem integrar ou inserir novas tecnologias,” disse o chefe da Boeing Defense, Space and Security da Índia, Vivek Lall, em Nova Delhi.
O caça Boeing F/A-18 E/F é uma das seis aeronaves que estão competindo na corrida para fornecer 126 aeronaves de combate multi-missão para o acordo com a Força Aérea da Índia.
A companhia recentemente anunciou um projeto com investimento da U.S. Navy e desenvolvido pela Boeing para um roteiro (roadmap) de um Super Hornet Internacional para os próximos 40 anos nos quais existem planos para amadurecer as tecnologias e inserir essas nas aeronaves.
“A Boeing também possui um plano de crescimento para os clientes internacionais que garantirá que os caças Super Hornet atendam as necessidades das forças aéreas internacionais tais como a Força Aérea da Índia, a qual difere das exigências dos EUA,” ele adiciona.
Lall disse que algumas tecnologias oferecidas nesse roteiro já estão presentes no modelo de aeronave oferecida para a Força Aérea da Índia. Os roteiros oferecerão capacidade para uma sobrevivência avançada e capacidades melhoradas para detecção de inimigos aos clientes do projeto.
Fonte: ddi Indian government news – Via: Cavok
0 Comentários