A manobra antidesportiva de Michael Schumacher ao ser ultrapassado por Rubens Barrichello no GP da Hungria teve péssima repercussão na imprensa internacional, inclusive na alemã. A mídia concordou que o heptacampeão exagerou na "defesa" da posição ao tentar jogar o brasileiro da Williams no muro da reta dos boxes do circuito de Hungaroring.
O tablóide "Bild", conhecido por suas manchetes fortes, colocou na capa de sua edição digital: "Que vergonha, Schumi". Para o jornal, a manobra do alemão foi desnecessária e irresponsável.
"Schumi, você deveria ter vergonha de ter protagonizado uma manobra tão perigosa!", diz a reportagem do jornal alemão nesta segunda-feira.
O jornal alemão "Bild" atacou a atitude de Schumacher no fim do GP da Hungria (Foto: Reprodução / Bild)
A revista alemã "Auto Motor und Sport" considerou "brutal" a manobra de Schumacher. Em sua tradicional avaliação dos pilotos nas segundas-feiras após as corridas, o heptacampeão foi o pior entre os 24 pilotos do grid. O piloto da Mercedes ganhou nota 1 na Hungria, principalmente por causa do incidente que ele provocou com Rubens Barrichello.
"O pior fim de semana do velho mestre. Nos treinos, ele escolheu o ajuste errado para o carro e perdeu oito décimos para Rosberg. Na corrida, ele estava resistindo bravamente na décima posição até Barrichello aparecer em seu retrovisor. Pena que ele jogou o piloto da Williams no muro a 290 km/h, o que foi um enorme erro", diz a "Auto Motor und Sport".
Destaque do site do 'Marca' (Foto: Reprodução)
Os espanhóis também não perderam a oportunidade de bater em Schumacher. A capa do site do diário "Marca" ataca mais uma polêmica do alemão no título: "A última 'animalada' do piloto mais punido da história da Fórmula 1". O jornal diz que ele adicionou mais uma mancha em seu extenso histórico de manobras conroversas na categoria.
A imprensa inglesa destacou as declarações de Barrichello após a corrida. O tabloide "The Sun" lembra que o alemão da Mercedes não foi limpo na disputa quando o espremeu no muro da reta dos boxes do circuito de Hungaroring.
- Gosto de uma disputa justa, mas não acho que tenha sido o caso. Foi uma manobra com um pouco de kart. Se ele quiser ir para o céu antes de mim - se é que ele vai para o céu. Não sei se ele vai para lá. Mas se ele quiser ir antes de mim, para cima ou para baixo, não quero ir antes dele.
O 'The Sun' destacou a declaração de Barrichello: 'Schu tentou me mandar para o céu' (Foto: Reprodução)
Jornal húngaro também critica (Foto: Reprodução)
Com o título "Barrichello ainda não quer morrer", o jornal húngaro "Nemzeti" destacou a perigosa e antidesportiva manobra de Schumi. Segundo a publicação, o alemão agiu de forma desnecessária para tentar manter a posição e foi acertadamente punido pela direção de prova.
Após a corrida na Hungria, os comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiram punir Michael Schumacher por ter jogado Rubens Barrichello no muro quando o brasileiro fez a ultrapassagem a poucas voltas do fim. O alemão da Mercedes vai perder dez posições no grid de largada do GP da Bélgica, próxima corrida da temporada, no dia 28 de agosto.
Fonte: G1
0 Comentários