O Pentágono anunciou que bloqueou um contrato de 400 milhões de dólares (310 milhões de euros) com a Lockheed Martin, uma vez que um sistema antimíssil do grupo de defesa norte-americano não dá inteira satisfação.

“Um dispositivo de segurança do míssil ainda não mostrou total satisfação durante os testes”, explicou à AFP Richard Lehner, um porta-voz da agência de defesa antimíssil, que depende do Pentágono.

http://img27.imageshack.us/img27/7820/aw08172009701l.jpg

Por isso, o Departamento da Defesa bloqueou o contrato relativo a este sistema antimíssil, destinado a fazer interceções a uma altitude muito alta, até que o problema seja resolvido e que o sistema apresente os resultados pretendidos, acrescentou Lehner.

Estes equipamentos THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) devem ter um papel preponderante no plano que a administração Obama pretende desencadear no Médio Oriente para impedir uma eventual ofensiva iraniana.

À AFP, Cheryl Amerine, porta-voz da Lockheed Martin, explicou que a empresa “trabalha estreitamente com a agência de defesa antimíssil” para que os THAAD passem com sucesso todos os testes a que são submetidos.

“Estamos confiantes em que possa ser encontrada uma solução que permita que a produção [do míssil] comece no próximo mês”, acrescentou a porta-voz.

Fonte: IONLINE