Um helicóptero da armada venezuelana com médicos que atenderiam passageiros de embarcações que desapareceram sábado quando regressavam à Ilha de Margarita, colidiu hoje com um navio de investigação oceanográfica provocando cinco feridos e dois desaparecidos.


O helicóptero modelo 212 da marinha colidiu com a proa do navio oceanográfico que estava fazendo manobras de atracação na praia Valdés, na ilha de Margarita (noroeste).

“O helicóptero transportava pessoal médico para atender os resgatados de uma das três embarcações desaparecidas no passado sábado e colidiu com a proa do navio oceanográfico que estava em manobra de acostagem em Praia Valdez”, em Porlamar, na Ilha de Margarita, anunciou o ministro venezuelano do Interior e Justiça.

Segundo Tarek El Aissami o acidente ocorreu pelas 06:30 locais (12:00 em Lisboa) e entre os feridos está o piloto do helicóptero, que foi sujeito a intervenção cirúrgica no Hospital Militar, estando por resgatar o co-piloto e chefe de máquinas.

As autoridades venezuelanas confirmaram na segunda-feira, que foram avistadas duas das três embarcações desaparecidas desde sábado, quando regressavam à ilha de Margarita, prosseguindo ainda as buscas para encontrar o terceiro navio.

Até ao momento foram resgatadas 22 pessoas das embarcações.

Fonte: Ionline