
O Ministro da Defesa da Indonésia Purnomo Yusgiantoro (direita), junto do Embaixador da Rússia na Indonésia Alexander Ivanov (centro) e o Embaixador da Indonésia na Rússia Hamid Awaluddin, posam para jornalistas no cockpit de um dos novos caças Sukhoi recebidos na Base Aérea de Sultan Hasanuddin na segunda-feira, dia 27 de setembro. (Foto: Dicky Christanto / Jakarta Post)
“Nós não adquirimos as versões totalmente armadas da Sukhoi. No entanto, nós temos um fabricante para produzir as bombas e foguetes para a aeronave,” disse Purnomo, referindo-se a fabricante estatal de armas PT Pindad, localizada em Malang, leste de Java. As aeronaves fazem parte de um contrato avaliado em US$ 300 milhões assinado em agosto de 2007.
Três aeronaves de caça Sukhoi Su-30Mk2 chegaram na Indonésia nos dias 10 e 16 de setembro. A Indonésia agora possui 10 caças Sukhoi após as recentes compras, e o governo planeja adquirir outras seis unidades.
Fonte: CAVOK
0 Comentários