Um total de quatro caças foram perdidos em acidentes nas últimas 24 horas pelo mundo. Um F-7 caiu em Bangladesh na tarde de quinta-feira. Horas depois, dois caças MiG-21 da Croácia foram perdidos quando as aeronaves se chocaram no ar. Durante a noite de quinta-feira, um caça MiG-29 da Bielorússia caiu enquanto executava um treinamento de voo a baixa altura. Detalhes a seguir.
Um caça Chengdu F-7 da Força Aérea de Bangladesh caiu no Rio Karnaphuli enquanto o seu piloto escapou ileso após ejetar próximo a Marina de Patenga na tarde de quinta-feira. O caça caiu 10 minutos após a decolagem da Base Aérea Sergeant Zahirul Haq, próximo a Patenga.
O piloto, o Tenente Ahmed Sanjid, a única pessoa a bordo do voo de treinamento, saltou do jato com um paraquedas e caiu no rio. Ele foi levado para o Hospital Militar Combinado (CMH) após ser resgatado com um bote pela equipe de resgate.
“A aeronave aparentemente teve um problema técnico e acabou caindo no rio após sofrer uma pane em voo que também teve uma explosão ouvida,” disse Yakub Ali, que estava num barco de velocidade e também uma testemunha do acidente.
Acidente em voo com dois MiG-21 na Croácia
Dois pilotos em um par de caças MiG-21 escaparam de um acidente após suas aeronaves se chocarem durante um exercício de trainemento próximo a Slunj nessa quinta-feira.
Ambos pilotos ejetaram antes das aeronaves se chocarem e estabelesceram contato por rádio. Um deles já foi localizado enquanto que a busca pelo segundo ainda continua, conforme informou o jornal Jutarnji List.
A Croácia possui 12 caças MiG-21 na sua Força Aérea, apesar de uma terço da frota não estar em condições de voo.
Caça MiG-29 cai na Bielorússia
Um caça MiG-29 caiu nessa quinta-feira a noite na Bielorússia, informou um porta-voz do Ministério da Defesa do país a agência de notícias Itar-Tass. Ambos os tripulantes morreram.
“A aeronave decolou perto das 14:00 GMT, início da noite no local, quando a tripulação efetuaria um treinamento de voo a baixa altura,” informou o porta-voz.
O caça estava tribuído ao 61º Esquadrão de Caça da Força Aérea e tinha como tripulantes dois experientes pilotos – o Tenente Coronel Sergei Kovalenko e o Major Alexander Zhigailo, respectivamente Comandante e Sub-Comandante do Esquadrão.
Até o momento sabe-se que uma comissão especial foi formada pelo Ministério da Defesa para esclarescer as causas e circustâncias do acidente.
Fonte: CAVOK
0 Comentários