A temporada 2011 da Fórmula 1 poderá trazer importantes mudanças nos carros de todas as equipes. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vem estudando uma série de inovações, e uma delas é a possível implementação de um para-brisas no carro, visando aumentar a segurança dos pilotos durante as provas.

A informação é da revista italiana Autosprint, que afirma que a ideia da FIA tem como inspiração o gravíssimo acidente de Felipe Massa em 2009, durante o Grande Prêmio da Hungria, quando uma mola se desprendeu do carro de outro brasileiro, Rubens Barrichello, e atingiu a cabeça do piloto da Ferrari. Na ocasião, o capacete salvou Massa de avarias maiores, mas ele acabou perdendo o restante da temporada.

De acordo com a Autosprint, essa implementação precisaria, assim como todas as outras, se adequar à aerodinâmica dos carros para não prejudicar sua velocidade - como o Kers, que tem feito alguns corredores tentar perder peso - e ainda não prejudicar a visibilidade da pista por parte do piloto.

Fonte: Terra