Nessa semana surgiram, em alguns sites na internet, supostas fotos do que seria o novo caça de quinta geração chinês, o Chengdu J-20. A imagem acima surgiu na internet e em menos de 24 horas foi retirada do ar dos sites chineses. Alguns fóruns divulgaram a imagem e nas discussões surgiu que a foto pode ser uma montagem feita por computador.


A aeronave de caça j-20 é considerada o primeiro caça stealth chinês que se tem conhecimento. Segundo boatos deve efetuar o primeiro voo nas próximas semanas, pois no momento tem sido visto efetuando testes de táxi numa base aérea chinesa, conforme imagem acima feita por spotters chineses.




Local onde a foto do novo caça chinês foi fotografado, com o suposto novo caça ao fundo.

A imagem foi divulgada no site chinês de assuntos militares Top81, tirada de um celular de dentro de um carro. As fotos não são muito nítidas, mas supostamente haveriam melhores fotos que foram retiradas do ar pela censura chinesa.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/12/101226142215947629b04e402f.jpg

Uma nova imagem, também não muito nítida, mas desta vez de frente, apareceu na internet nesse domingo, conforme pode ser visto ao lado.

A aeronave tem a aparência de um caça stealth, misturando uma parte frontal do caça F-22 Raptor e uma parte traseira de um Su-47 Berkut, principalmente no aspecto dos exaustores das turbinas. Segundo algumas opiniões, o caça também tem características do novo T-50 da Sukhoi.

Fonte: Texto CAVOK - Fotos: Hangar TJ