A Alemanha ainda não recebeu, mas já anunciou que vai vender 13 dos 53 exemplares encomendados do futuro avião de transporte tático militar Airbus A400M, como forma de reduzir custos. O turboélice quadrimotor da Airbus deve substituir na Alemanha a frota de 83 veteranos Transall C-160, que estão em serviço naquele país desde 1967.
O projeto do A400M está atrasado em quatro anos e o custo total do desenvolvimento subiu muito nesses últimos anos, aproximadamente 25%, forçando várias nações a reduzirem os pedidos junto a Airbus. No caso da Alemanha, a compra inicial previa 60 aeronaves, tendo sido reduzido para 53 com opção para mais sete.
Agora, o país vai ficar apenas com 40 exemplares e vender o restante para algum cliente interessado neste quadrimotor. Além disso, a Alemanha abriu mão de alguns sistemas de bordo do A400M, para reduzir os custos, como foi o caso da aviônica que auxilia os pilotos em voos a baixa altura. O A400M é atualmente o concorrente dos modelos norte-americanos Lockheed C-130J Hercules e Boeing C-17 Globemaster III.
Fonte: Revista Asas
Agora, o país vai ficar apenas com 40 exemplares e vender o restante para algum cliente interessado neste quadrimotor. Além disso, a Alemanha abriu mão de alguns sistemas de bordo do A400M, para reduzir os custos, como foi o caso da aviônica que auxilia os pilotos em voos a baixa altura. O A400M é atualmente o concorrente dos modelos norte-americanos Lockheed C-130J Hercules e Boeing C-17 Globemaster III.
Fonte: Revista Asas
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