As autoridades polacas que investigaram a queda da aeronave consideram, no entanto, que os controladores aéreos russos é que se estavam sob pressão e não informaram a tripulação do avião polaco Tupolev 154 sobre o desvio da rota.
O Comité de Aviação Interestal russo divulgou na terça-feira a transcrição de todas as conversas registadas pelos gravadores do aeródromo de Smolensk, perto do qual se despenhou o aparelho que transportava Lech Kaczynski.
A divulgação das transcrições, no portal do Comité, acontece depois da parte polaca ter publicado excertos das conversas dos controladores aéreos russos.
O governo da Rússia deu na terça-feira por terminado o trabalho da Comissão de Estado sobre o acidente do Tupolev-154, no qual morreu, em abril de 2010, Lech Kaczysnki.
As autoridades russas concluíram que o avião que matou Lech Kaczynski caiu porque a tripulação foi pressionada a aterrar em condições adversas por um oficial da Força Aérea polaca que estaria alcoolizado.
Além disso, a preparação insuficiente da tripulação e a decisão de aterragem, apesar das advertências para as más condições meteorológicas, também contribuíram para o acidente.
Fonte: Diário Digital
0 Comentários