A companhia estadunidense Harris Corporation divulgou ontem (28) ter recebido encomendas das Forças Armadas Brasileiras no valor de US$ 14 milhões para o fornecimento de rádios táticos dos modelos Falcon II e III, além de treinamento e suporte. Os rádios, segundo divulgado em nota, serão usados em missões humanitárias, de segurança e desastres naturais.


O Falcon III é um rádio tático que opera em VHF (Very-High Frequency), provendo comunicações de voz e dados em alta velocidade. Já o Harris II, de alta frequência, é ideal para operações em ambientes com restrições de linha de visão, tais como áreas montanhosas e de selva.

"Os rádios da Harris proverão nossas forças com comunicações superiores em voz e dados, que são significativas para a ampla variedade de missões que enfrentamos", afirmou o general de brigada Antonio dos Santos Guerra Neto, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro. "A Harris está entregando rapidamente os equipamentos e dando apoio excepional em campo, e eu realmento aprecio o apoio deles em nossos programas de modernização de rádios táticos", completou.

Fonte: T&D