Os organizadores do GP do Bahrein precisarão aumentar o número de funcionários se a corrida for remarcada para a temporada 2011. De acordo com o jornal inglês "Financial Times", após a repressão da Família Real barenita aos protestos políticos no país, cerca de um quarto dos trabalhadores do circuitod e Sakhir foi preso, suspenso ou demitido.

A revelação foi feita por um funcionário do circuito, que pediu para não ter seu nome revelado. Dois diretores de Sakhir também teriam sido presos. A organização do GP do Bahrein se negou a comentar o ocorrido, mas uma fonte do governo barenita, ouvida pelo "Financial Times", disse que os funcionários foram afastados por terem celebrado o adiamento da corrida.

A organização da Fórmula 1 está avaliando o adiamento do GP da Índia para o dia 4 de dezembro para que a corrida no Bahrein, que abriria a temporada e foi cancelada, possa retornar ao calendário de 2011. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a prova em Sakhir seria remarcada para 30 de outubro, enquanto a de Nova Délhi encerraria o ano, após o GP do Brasil.

Se o Bahrein for confirmado para o dia 30 de outubro, a Fórmula 1 terá duas semanas de intervalo antes do GP de Abu Dhabi, no dia 13 de novembro. O teste para os novatos está marcado para o período entre os dias 15 e 17 do mês. O Brasil manteria sua data atual, no dia 27 e o evento na Índia seria adiado para 4 de dezembro, encerrando a mais longa temporada da história da categoria.

A FIA decidirá no dia 3 de junho se o GP do Bahrein poderá ser remarcado. Os dirigentes estão consultando a possibilidade das mudanças no fim da temporada antes mesmo de o país do Oriente Médio confirmar a segurança para a realização da prova. Jean Todt, presidente da entidade, disse ter ficado feliz por dar mais tempo aos árabes para tentar realizar a corrida em 2011.

Fonte: G1