
"Sem a ajuda do capitão do porto, eu teria afundado com o 'Titanic'", explicou o proprietário britânico da embarcação de 4,8 metros de comprimento, Mark Wilkinson, citado nesta terça-feira na imprensa britânica.
"É tudo um pouco embaraçoso e estou bastante farto de as pessoas me perguntarem se nos chocamos contra um iceberg", completou.
Wilkinson saiu pela primeira vez para pescar na região de Dorset, no sul da Inglaterra, em seu novo barco. Ao retornar ao porto de West Bay, o barco começou a encher de água.

"Não era um barco grande. Acredito que pode ter afundado após bater contra um cubo de gelo", comentou ironicamente uma testemunha.
O "Titanic", o maior e mais luxuoso navio de passageiros do mundo, afundou na madrugada de 15 de abril de 1912, duas horas e meia depois de ter se chocado contra um iceberg durante sua viagem inaugural entre Southhampton (Inglaterra) e Nova YOrk, deixando mais de 1.500 mortos.
Fonte: AFP/UOL
0 Comentários