A BAE Systems Austrália para fornecer suporte às aeronaves de treinamento avançado Hawk da Royal Australian Air Force (RAAF). O contrato inclui serviços de engenharia, manutenção e apoio logístico para os 33 aviões Hawk, dois simuladores de treinamento e um computador baseado em sistema de instrução.

Através do Programa Estratégico de Reforma, a Defesa tem trabalhado com a BAE Systems para oferecer uma economia de mais de 10 por cento sobre o período de prorrogação de dois anos. Isto foi conseguido através da criação de uma revisão na estratégia de manutenção e melhorias no programa de reforma das aeronaves.

RAAF's Hawk 127 Lead-In Fighter Trainer (photo : redbubble)

Os Hawks são usados para oferecer treinamento introdutório de jatos para os tripulantes selecionados a se tornarem pilotos dos caças Hornet “Classic”, Super Hornet e depois desta década, o Joint Strike Fighter. Eles estão baseados na Base da RAAF de Williamtown, perto de Newcastle e na Base da RAAF de Pearce, perto de Perth.

Entre as dois unidades, a BAE Systems emprega 180 pessoas para apoiar as aeronaves – 130 na Base da RAAF de Williamtown e 50 na Base da RAAF de Pearce.

Fonte: CAVOK