Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em baixa na manhã desta segunda-feira (18), pressionados pela aproximação da data limite para que o congresso norte-americano estenda, ou não, o limite de endividamento do país até dois de agosto.

Atualmente em US$ 14,3 trilhões, a proposta de ampliação do teto da dívida é tida por alguns como crucial para que o país consolide a recuperação econômica que ainda patina, o que se observa facilmente através de indicadores recentes.

Por outro lado, parte dos congressistas encara a medida como um contrasenso uma vez que as principais economias desenvolvidas do planeta lutam exatamente para melhorar sua condição fiscal.

Resultados

Sem indicadores relevantes e frente à indefinição e à persistente sombra da crise fiscal na Europa, o pré-market sinaliza abertura em queda do pregão regular, o que pode ser ainda influênciado ao longo do dia pela agenda de resultados, que conta com Halliburton, Gannett e Hasbro, dentre as companhias de maior peso.

1.312,03

-0,65% Nasdaq 2.334,25

2.353,16

-0,90%

Fonte: MSN