Uma possível gravação da conversa entre os pilotos pode ajudar a esclarecer o que aconteceu no acidente envolvendo dois aviões que deixou quatro vítimas fatais na tarde de quarta-feira (6), em Pirassununga. É o que afirma o tenente da Aeronáutica Waldinei Cruz. O laudo da perícia fica pronto em 30 dias.

Veja fotos do acidente.

“Pode haver uma gravação dos órgãos de controle e isso vai ser verificado junto à torre e junto ao setor de Controle de Tráfego Aéreo”, afirma o tenente. “Se houver alguma gravação que possa ajudar a gente na investigação, a equipe de prevenção de acidentes vai analisar esse material”, complementa Cruz.

O acidente aconteceu dez minutos depois da decolagem. Os pilotos estavam em uma missão de treinamento na área de instrução da Academia da Força Aérea (AFA). A área fica perto do limite de município entre Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras, perto da Usina Abengoa. O avião caiu a cerca de três quilômetros da pista de pouso e decolagem. As aeronaves teriam colidido quando estavam lado a lado, ainda se agrupando para a simulação.

Vítimas

Os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola, de Pelotas (RS), e Alex Araújo Affonso Rego, do Rio de Janeiro (RJ), além do tenente-aviador Jamil Nazif Rasul Neto, de Barra Mansa (RJ) serão velados e sepultados em suas cidades de origem.

O tenente-aviador André Luiz Franchu Grigoletto, que era de Pirassununga, será enterrado nesta quinta-feira (7) no Cemitério Municipal da cidade, às 16h30.

Fonte: EPTV