A Selex Galileo assinou um contrato com a estadunidense Worldwide Aeros para fornecer um radar AESA (Active Electronically Scanned Array - Varredura Eletrônica de Matriz Ativa) Seaspray 7500E para ser instalado em um balão aerostático cativo do Exército da Coreia do Sul.


Essa solução implementada pela World Aeros, empresa especializada em balões aerostáticos e primeira contratada do projeto, resultará em um sistema com capacidade de vigilância diurna e noturna de regiões que requerem uma observação permanente (fronteiras, sítios de tensão política e social, entre outros) e se agilize as medidas de segurança necessárias diante de qualquer eventualidade.

O radar Seaspray 7500E possui capacidade GMTI (Ground Moving Target Indication - Indicação de Movimento de Objetivos Terrestres) de longo alcance, recurso de detecção que independe das condições de iluminação e meteorológicas.

Esse radar foi seleccionado também pelos departamentos de segurança civil e de proteção de fronteiras dos Estados Unidos, para equipar seus aviões Beechcraft King Air 350 ER MEA (Multi-role Enforcement Aircraft). A Guarda Costeira adotou o radar em seus patrulheiros marítimos Lockheed HC-130H Hercules (imagem ao lado).

Fonte: T&D