Uma empresa de segurança alemã descobriu como quebrar o código de criptografia de alguns celulares usando a Internet, afirmou o jornal “Handelsblatt” nesta quarta-feira, citando o diretor da companhia.
A descoberta de uma forma de tirar informações da tecnologia GPRS permite que se leia e-mails e se observe o uso da Internet feito por uma pessoa cujo aparelho foi hackeado, disse Karsten Nohl, diretor da Security Research Labs.
Celulares com rede GPRS podem sofrer ‘escuta’ de internet. - Comunicação via tecnologia 3G não é afetada por falha descoberta.
‘Com nossa tecnologia podemos capturar dados de comunicações GPRS num raio de 5 quilômetros’, disse ele ao jornal antes de um encontro do Chaos Computer Club, grupo que descreve a si mesmo como a maior coalizão hacker da Europa. Telefones que usam o novo padrão UMTS são mais seguros, disse Nohl, mas a quebra da criptografia afeta equipamentos industriais e qualquer aparelho que use GPRS – incluindo novos aparelhos como os iPhones e iPads da Apple, que mudam para o modo GPRS em áreas remotas.
Fonte: Reuters - Via: Blog do Mesquita
0 Comentários