Um piloto da Força Aérea Indiana morreu ontem em um acidente com seu MiG-21 "Bison" logo depois de decolar do aeroporto Naal no distrito de Bikaner Rajasthan. Segundo informes da Força Aérea o piloto 'MS Pillai' estava em um missão de rotina. O avião caiu exatamente durante a tentativa de retorno da aeronave ao aeroporto em uma manobra final para pouso a baixa altitude. O piloto tentou ejetar mas acabou morrendo em razão dos ferimentos.
Força Aérea da India constituiu uma comissão para investigar as causas do acidente. Este é o segundo acidente de um MiG-21 "Bison" este ano. Em 4 de fevereiro, um outro MiG-21 caiu, devido a problemas no motor em Sheopur Madhya, distrito de Pradesh, mas o piloto logrou ejetar em segurança e sobreviveu.
Em 2010, ocorreram um total de 10 acidentes de aeronaves IAF sendo quatro acidentes dom MiG-27 e dois com MiG-21.Força Aérea da India constituiu uma comissão para investigar as causas do acidente. Este é o segundo acidente de um MiG-21 "Bison" este ano. Em 4 de fevereiro, um outro MiG-21 caiu, devido a problemas no motor em Sheopur Madhya, distrito de Pradesh, mas o piloto logrou ejetar em segurança e sobreviveu.
0 Comentários