Mergulhadores da Marinha chilena que trabalham nos arredores do arquipélago Juan Fernández, onde em 2 de setembro caiu uma aeronave militar com 21 pessoas a bordo, localizaram novos restos humanos nesta terça-feira.

Segundo informou a Televisión Nacional de Chile, os restos fragmentados foram localizados a 52 m de profundidade e entregues à Polícia de Pesquisas (PDI), que os enviou à capital chilena para que o Serviço Médico Legal determine se correspondem às vítimas desse acidente.

O avião, um CASA 212, que transportava membros da Força Aérea Chilena (FACh), uma equipe de jornalistas da Televisión Nacional, funcionárias do governo e integrantes de uma organização filantrópica, caiu no último dia 2 após duas tentativas de aterrissagem nessa ilha, a 670 km do litoral chilena.

Até agora foram identificadas 14 vítimas, dez delas por meio de análise de DNA. Um dia depois do acidente, foram recuperados os corpos de dois jornalistas da Televisión Nacional, uma funcionária do Conselho da Cultura e um cabo da FACh.

Na última sexta-feira, o ministro da Defesa chileno, Andrés Allamand, confirmou que pouco a pouco serão recuadas as tropas que participaram do resgate do avião a fim de evitar qualquer impacto ambiental.

Fonte: Terra