Um helicóptero do Ibama caiu sobre o teto de uma igreja, na tarde de hoje (26), em Itaituba (região Oeste do Pará), após um pouso forçado. Três pessoas estavam a bordo da aeronave, mas não sofreram ferimentos graves. A aeronave ficou bastante danificada.

O acidente aconteceu por volta das 15 horas, no bairro da Paz. Segundo informações do site "O Estado do Tapajós", o helicóptero era ocupado pelo piloto, co-piloto e um mecânico. O mecânico se feriu e foi conduzido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal de Itaituba. Os outros dois ocupantes saíram ilesos.

O helicóptero caiu entre o templo de uma igreja da Assembleia de Deus e uma residência, atingindo os dois prédios. Ninguém estava no local no momento do acidente.

O helicóptero apresentava riscos de explosão e homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fizeram o isolamento a área. Os bombeiros utilizaram extintores de espuma para evitar que a aeronave se incendiasse.

Segundo informações coletadas no local do acidente, a queda aconteceu cerca de três minutos depois de o helicóptero decolar do escritório local do Ibama. Um problema no rotor de cauda da aeronave teria sido a causa da queda, mas, segundo informou o major Nei Tito Azevedo, comandante do Corpo de Bombeiros, qualquer informação precoce pode ser considerada especulação.

Fragmentos da fuselagem do helicóptero serão recolhidos e encaminhados para perícia. Só depois de expedido o laudo oficial, será possível identificar as causas do acidente.

Fonte: DOL

Veja a fotogaleria clicando no ícone abaixo.

Conteúdo Multimídia:

Veja a fotogaleria