Dois aviões militares taiwaneses colidiram quando sobrevoavam as zonas montanhosas do distrito de Yilan, no nordeste de Taiwan, e três pilotos continuam desaparecidos, informou nesta terça-feira a rede de televisão "TVBS".

Os destroços dos aviões militares foram encontrados na estrada Suao-Hualien, que cruza a ilha do nordeste ao oeste, acrescentou a mesma fonte.

Uma testemunha da colisão afirmou que o choque provocou um grande incêndio no ar.

As Forças Aéreas taiwanesas informaram em comunicado que dois aviões, um RF-5E "5506" e um F-5F "5401", perderam contato com a base nesta terça-feira durante manobras de treino e que os três pilotos ainda estão desaparecidos.

Fonte: BOL

Nota: As aeronaves se acidentaram durante um treinamento de reconhecimento tático noturno, as duas aeronaves colidiram com uma montanha, na província de Yi Lan, e pegaram fogo. A aeronave RF-5 era a líder e o F-5F era ala. As equipes de resgate encontraram os destroços numa altitude de 300 metros, a 116,4 quilômetros da rodovia de Su-Hua, uma região encoberta por nevoeiro e chuva. Ambas aeronaves desapareceram dos radares 13 minutos depois que decolaram para uma missão de treinamento às 19:39 (23:39 GMT) de terça-feira, a partir de uma base aérea perto de Hualien, informou o ministério da Defesa. Ambas aeronaves pertenciam ao 401ª Ala Composta, do 12º Esquadrão de Reconhecimento Tático da Base Aérea de Hua Lien.