A Paramount Pictures revelou estar negociando com os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz, ambos responsáveis pelo roteiro de “X-Men – Primeira Classe”, para que escrevam a sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis”, estrelado originalmente por Tom Cruise (“Encontro Explosivo”). Nenhum outro membro do elenco foi confirmado – foi noticiado no início do ano que Cruise faria uma pequena participação, mas nada foi confirmado.

O diretor do filme original, Tony Scott (“Incontrolável”), disse, porém, que o longa não se tratará de uma sequência. Será um filme inspirado nos jovens de hoje em dia, que passam o dia inteiro sentados e jogando os simuladores de vôo. “Será uma mistura disso [dos jogos eletrônicos] e o fim da geração de pilotos de caças”, disse o diretor. É bastante viável que, com a tecnologia existente nos dias de hoje, o filme seja realmente uma amostra do futuro da aviação.

Do Cinema com Rapadura

Ashley Miller e Zack Stentz

Depois de confirmado o retorno de Tony Scott (“Sequestro do Metrô 1 2 3“) na direção de “Top Gun 2“, o recém-contratado roteirista do filme Christopher McQuarrie (“Operação Valquíria“) fez uma revelação ao Vulture que vai deixar os fãs do filme original bastante felizes: “Não há Top Gun 2, no qual Maverick não seja o protagonista.”

Até então, era esperado que o ator retornasse apenas em uma participação especial. Supondo que seu retorno como protagonista seja bem acolhido por todas as partes envolvidas, parece provável que Tom Cruise volte a interpretar o piloto. Ainda não há confirmação por parte de Cruise de que ele realmente vá estrelar a sequência.

No original de 1986, Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) é um jovem piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso Top Gun na Navy Fighter Weapons School, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis, de “A Testemunha”), sua instrutora de astrofísica, e tem uma rixa com seu concorrente rival Tom “Iceman” Kazensky (Kilmer).

Top Gun 2” será desenvolvido por Jerry Bruckheimer com a Paramount e sua parceira de financiamento, a Skydance Productions. Scott ainda está trabalhando em alguns projetos como o lançamento de “Unstoppable” e ainda deve dirigir o drama “Emma’s War” antes de começar a trabalhar na sequência.

Do Cinema com Rapadura