A Airbus Military está estudando a viabilidade de lançar um projeto de uma aeronave de transporte militar que cubra o segmento intermediário existente entre o A400M, com capacidade de carga superior a 40 toneladas, e o C295, que atende ao nicho de mercado para 10 toneladas. Segundo fontes bem informadas, a companhia já trabalha em uma concepção que poderá estar definida no prazo máximo de dois anos. Caso o projeto chegue ao estágio de produção, a nova aeronave da Airbus Military será um competidor direto do KC-390 da Embraer e do C-130J super Hercules da estadunidense Lockheed Martin.
Fontes do consórcio europeu afirmam que neste momento a organização está trabalhando com toda a energia para lograr êxito na produção seriada do A400M. A Airbus Military possui em carteira de 170 unidades do A400M encomendadas por oito países. A primeira entrega deverá acontecer no início de 2013 para a França, depois de sofrer sobrecustos e um atraso de três anos com relação ao cronograma originalmente previsto. A empresa quer alcançar uma carteira de pedidos adicionais entre 400 e 500 unidades, sendo que para isto esforça-se para promovê-lo principalmente nos mercados asiático, árabe e latinoamericano.
Ao mesmo tempo, a Airbus Military deverá aproveitar a experiência adquirida com o A400M no desenvolvimento dessa aeronave da classe de carga útil de 20 toneladas, a qual esta sendo vista com maiores chances de aceitação no mercado internacional. No entanto, a companhia enfatiza que por enquanto isso é apenas um projeto.
Fonte: T&D
Fontes do consórcio europeu afirmam que neste momento a organização está trabalhando com toda a energia para lograr êxito na produção seriada do A400M. A Airbus Military possui em carteira de 170 unidades do A400M encomendadas por oito países. A primeira entrega deverá acontecer no início de 2013 para a França, depois de sofrer sobrecustos e um atraso de três anos com relação ao cronograma originalmente previsto. A empresa quer alcançar uma carteira de pedidos adicionais entre 400 e 500 unidades, sendo que para isto esforça-se para promovê-lo principalmente nos mercados asiático, árabe e latinoamericano.
Ao mesmo tempo, a Airbus Military deverá aproveitar a experiência adquirida com o A400M no desenvolvimento dessa aeronave da classe de carga útil de 20 toneladas, a qual esta sendo vista com maiores chances de aceitação no mercado internacional. No entanto, a companhia enfatiza que por enquanto isso é apenas um projeto.
Fonte: T&D
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