“Estou feliz por voltar à Fórmula 1 após uma pausa de dois anos e sou grato à Lotus Renault por me dar essa oportunidade. O período que passei no Mundial de Rali foi útil em minha carreira como piloto, mas não posso negar o fato de que minha fome por F1 recentemente se tornou irresistível”, disse Raikkonen, que havia se retirado da Fórmula 1 no fim da temporada 2009, quando corria pela Ferrari.
“Foi uma escolha fácil voltar com a Lotus Renault, já que eu fiquei impressionado com a ambição da equipe. Agora, estou ansioso para exercer um papel importante e levar a equipe para o topo”, completou.
Dono da equipe, Gerard Lopez acredita que a contratação de um piloto do peso de Raikkonen fortalece a escuderia.
Veja também: Lotus Renault não ajudará Kubica se ele assinar com outra equipe
“A decisão de Kimi de voltar à Fórmula 1 conosco é o primeiro de uma série de anúncios que deverão nos tornar ainda mais favoritos no futuro. Claro, todos estamos ansiosos para trabalhar com um campeão.
Além de Senna e Petrov, titulares em 2011, Romain Grosjean, Rubens Barrichello e Heikki Kovalainen são candidatos à outra vaga disponível na equipe. O russo, que disputou a temporada inteira pela escuderia, tem contrato para o ano que vem, mas não está garantido. Grosjean, por sua vez, tem grande abertura no time e aparece como um dos favoritos. Senna também tem chances, mas, com a chegada de Raikkonen, perde um pouco de espaço. Rubinho e Kovalainen correm por fora.
Fonte: IG
0 Comentários