A Rússia está desenvolvendo e testando um novo conjunto de soluções focados no sistema de suporte a vida dos futuros pilotos que irão comandar o caça russo de 5ª geração invisível Sukhoi T-50, do programa PAK-FA.
A empresa responsável pela pesquisa e desenvolvimento desses sistemas é a Zvezda, que já apresentou inovações que incluem o assento ejetável, capacete e até macacão de voo.
O novo macacão de voo permitirá ao piloto manter-se em manobras extremas, superior a 9G, por um período maior sem comprometer a integridade física e a segurança do voo. Já o assento vai receber um novo computador independente que será capaz de realizar todos os procedimentos de ejeção mesmo se todos os sistemas principais falharem. Por fim, o capacete que será utilizado nas versões do T-50 são mais leves e, principalmente, muito mais resistentes, que os atuais modelos em serviço na Força Aérea da Rússia.
Fonte: Revista Asas
A empresa responsável pela pesquisa e desenvolvimento desses sistemas é a Zvezda, que já apresentou inovações que incluem o assento ejetável, capacete e até macacão de voo.
O novo macacão de voo permitirá ao piloto manter-se em manobras extremas, superior a 9G, por um período maior sem comprometer a integridade física e a segurança do voo. Já o assento vai receber um novo computador independente que será capaz de realizar todos os procedimentos de ejeção mesmo se todos os sistemas principais falharem. Por fim, o capacete que será utilizado nas versões do T-50 são mais leves e, principalmente, muito mais resistentes, que os atuais modelos em serviço na Força Aérea da Rússia.
Fonte: Revista Asas
0 Comentários