Reflexos estranhos no céu de Resistencia atraíram a atenção de distintas áreas da capital da província, e alertaram para a presença de numerosos objetos voadores não identificados (OVNIs), que vinham do sul e iam em direção ao norte. O avistamento aconteceu na quinta-feira ao meio-dia quando o sol batia fortemente.

Os moradores de Villa San Martin espalharam a notícia para que outros pudessem observar os sete OVNIS que a um ritmo não muito veloz voavam com algumas luzes piscando.

Com os celulares alguns conseguiram capturar imagens onde podem ser vistos os pequenos círculos no céu. Um deles contou o episódio ao NORTE, e disse que se repetiu ontem.

Preferindo não se identificar para evitar as provocações dos conhecidos, o jovem que tirou poucas fotos, explicou que viu os objetos no céu em 05 de janeiro, alguns minutos antes meio-dia com outros moradores de Villa San Martin.

"Primeiro havia três, que tinham uma forma triangular e refletiam o sol como espelhos. Vimos claramente, porque voavam relativamente baixo e, aparentemente, iam lentamente para o norte, logo vimos com clareza outros similares no total de sete, movendo-se na mesma velocidade para o norte".

Enquanto alguns dos objetos emitiam um forte reflexo branco, em certos momentos se podia distinguir "uma forma de bumerangue".

"Tudo aconteceu muito rápido, e apesar do espanto eu consegui tirar algumas fotos. Infelizmente, nessas circunstâncias, lamento não ter um equipamento melhor para mostrar os objetos em detalhes ", disse o morador.

Depois do avistamento os comentários começaram a circular através das redes sociais, onde esperam que outros que viram os OVNIS comentem e se possível adicionem novas imagens.

Nas conversas, moradores descartam completamente que sejam balões meteorológicos devido a forma dos objetos.

Também detalharam que tinham um rumo determinado, voavam na mesma velocidade e em nenhum momento fizeram movimentos bruscos como é relatado em muitos casos . No entanto ainda existem alguns céticos, enquanto alguns afirmam que são OVNIs.


Norte de Santa Fé


Coincidentemente com estas observações, a agência do NORTE em Reconquista foi alertada por moradores de uma área rural que encontraram um círculo de quase seis metros de diâmetrocom as bordas exteriores queimadas.

Dizem que nunca viram nada parecido na área e salientaram que o círculo apresenta grama queimada nas bordas, mas o interior esta intacto. Até agora, esse foi o único círculo encontrado por acaso, embora seja possível que possa haver outros.

Tradução: Carlos de Castro


Fonte:
Diario NORTE - Via Arquivos do Insólito