![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_-xo97lrmHsPcEXjNd6iN9ENmigV6IZwYQ2p1L-SXRYXvT1Hl7S6NG4e9eKizgYQZt5oMCFGWd8F-tGL_fGwA2HQlAIPSK0ga_CxoUPIEbQqGCkD565ST3__5Gizw9nSTMn69840wWeVq/s320/skycity2.png)
Localizado na província de Hunan, na China, o hotel foi montado a partir de seções pré-fabricadas, prontas para serem encaixadas. O produto final tem todos os confortos próprios de um hotel cinco estrelas e tem um design que o torna extremamente resistente contra terremotos de até 9 pontos na escala Richter.
As placas pré-fabricadas diminuem a quantidade de cimento e, ao mesmo tempo, ajudam a desenvolver um produto mais eficiente e prático. Em comparação aos edifícios construídos pelos métodos normais, esse novo método é operacionalmente cinco vezes mais eficiente e gasta seis vezes menos em quantidade de cimento utilizado.
A rapidez e a simplicidade na construção faz esse modelo de construção ser mais economicamente viável, podendo espalhar-se pelo mundo em até duas décadas. Para os especialistas, a tecnologia poderá ajudar na rápida urbanização dos países em desenvolvimento e o uso massivo gerará significativo aumento comercial até 2020.
O China Broad Group planeja construir mais 150 prédios de 30 andares, entre hoteis e escritórios, usando o novo sistema, nos próximos anos.
Veja os vídeos de como o prédio foi feito:
0 Comentários