A segunda vaga da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1 é mesmo de Bruno Senna. Nesta terça-feira, a equipe divulgou um comunicado à imprensa informando que o brasileiro será o companheiro do venezuelano Pastor Maldonado.

As especulações envolvendo o nome de Bruno como substituto do também brasileiro Rubens Barrichello vinham crescendo nos últimos dias. Na semana passada, a rede britânica BBC havia colocado o sobrinho de Ayrton Senna como "favorito" à vaga que restava na Williams.

No início de janeiro, o empresário brasileiro Eike Batista, dono do Grupo EBX, que havia patrocinado Bruno durante o ano passado na Lotus Renault, havia adiantado no Twitter que o piloto correria pela Williams.

Na manhã desta terça, por volta das 9h30 (de Brasília), a escuderia publicou o perfil de Bruno em seu site oficial. Rapidamente, porém, devido ao alto número de acessos, a página saiu do ar, mantendo o suspense sobre o futuro do piloto brasileiro. A confirmação só veio um pouco mais tarde, em comunicado oficial divulgado à imprensa.

A contratação do corredor paulistano, 28 anos, pode marcar o fim da carreira de Barrichello na Fórmula 1. Agora, a Hispania é o único time da Fórmula 1 que ainda não anunciou sua dupla titular para 2012: até aqui apenas o espanhol Pedro de la Rosa tem o futuro garantido.

Fonte: Terra