A Marinha divulgou na noite desta quarta-feira a identidade dos marinheiros que foram atingidos durante incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira, no porta-aviões São Paulo, no Porto do Rio. Carlos Alexandre dos Santos Oliveira morreu por volta de 5h, no Hospital do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, onde recebeu os primeiros socorros por uma equipe médica. Já José de Oliveira Lima Neto continua internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável.

Segundo a Marinha, as famílias das vítimas estão recebendo total apoio da corporação. Os familiares de Carlos Alexandre moram na Bahia, enquanto José de Oliveira e sua família são moradores do Rio.

De acordo com a nota divulgada pela Marinha do Brasil, o incêndio foi pontual e totalmente contido na antessala de acesso a um dos alojamentos de bordo, onde se encontravam quatro militares. O Carlos Alexandre e José que não conseguiram sair do local e acabaram resgatados pelo Grupo de Controle de Avarias do Navio. Um terceiro marinheiro sofreu ferimentos leves no pé e já foi liberado.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente. O local em que ocorreu o incêndio, por ser, exclusivamente, um compartimento habitável, não afetou a parte operativa do navio.

Fonte: O Dia