Desde o dia 23 de janeiro, seis pilotos e doze mecânicos da Esquadrilha da Fumaça estão na Base Aérea de Natal realizando o curso da aeronave A-29 Super Tucano. O curso está sendo ministrado pelo 2º/5º Grupo de Aviação, o esquadrão Joker, cuja missão é formar os pilotos de caça da Força Aérea Brasileira. O principal objetivo é analisar a possibilidade do Super Tucano ser adaptado à Esquadrilha da Fumaça.
O curso terá duração de quatro semanas, contemplando a instrução técnica da aeronave, treinamento em simulador e voos de adaptação na aeronave.
As aeronaves T-27 Tucano foram introduzidas no Esquadrão de Demonstração Aérea em 1983, e as células são trocadas por “novas” aeronaves de tempor em tempo, visando garantir a segurança dos pilotos e das apresentações aérea.
A aeronave A-29 Super Tucano foi desenvolvida visando as tarefas de ataque leve e apoio aéreo aproximado. Mas por possuir características herdadas da aeronave de treinamento T-27 Tucano, com algumas modificações poderia atender a necessidade do esquadrão para uma nova aeronave.
Fonte: CAVOK
0 Comentários