Um piloto morreu quando seu avião Chengdu F-7PG (J-7) “Skybolt” da Força Aérea do Paquistão caiu nessa quarta-feira durante uma missão de treinamento no Baluchistão, disse uma porta-voz da força aérea.

“Foi um jato F-7PG fabricado na China,” disse o Air Commodore Anis Mirza.

O Caça era pilotado por 'Tauseef Ahmed' e caiu a 45 km ao norte de Quetta, nas montanhas Tora entre Shah e Khushdil proximo a Base Area Khan, no distrito de Pashin. (informação especifica e foto via Pakistan Military Review)

O avião caiu no distrito de Pishin, a 65 quilômetros (40 milhas) ao norte da capital provincial, Quetta, durante uma missão de treinamento “de rotina”, disse ele, acrescentando que o piloto “morreu no acidente”.

A causa do acidente não foi imediatamente conhecida, disse ele. Uma investigação está em curso.

Foi o quarto jato da força aérea a cair durante treinamento em mais de três meses. Dois pilotos foram mortos em outros incidentes e um acidente de helicóptero em junho passado matou quatro militares.

A Força Aérea do Paquistão tem uma frota de aeronaves, incluindo os chineses F-7PGs e A-5, além de caças norte americanos F-16 e franceses Mirages. A empresa adquiriu recentemente jatos de combate JF-17 Thunder, fabricado em conjunto entre a China e o Paquistão.

Fonte: The Express Tribune – Via: Cavok