A revista italiana Autosprint desta semana pediu a cabeça do piloto Felipe Massa após o abandono no GP da Austrália e escreveu que o brasileiro é “inútil” para a equipe. Na página da publicação, uma enquete pergunta qual seria o piloto ideal para assumir o posto, e a maioria dos leitores apontou Rubens Barrichello como o favorito.

O site da Autosprint perguntou: “Se você fosse Stefano Domenicali, para quem daria o carro número 6?”. Rubens Barrichello é o preferido entre as nove opções, com 33,8% de mais de 4.300 votos na manhã desta quinta-feira. O veterano correu na Ferrari entre 2000 e 2005, e foi duas vezes vice-campeão pela escuderia.

http://3.bp.blogspot.com/_6fJJ86vvH_k/SoFksJeP_FI/AAAAAAAAFVA/kpn4iCxEQhA/s800/barrichello-FERRARI.jpg

O segundo colocado na pesquisa é o o italiano Jarno Trulli, apontado pela própria revista como uma opção para substituir Massa na Ferrari. Em terceiro vem o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, com 16,8%, pouco mais que os 15,8% de seu companheiro Sergio Perez.

Apenas 6,2% dos leitores votaram pela permanência de Massa na escuderia. Os pilotos Davide Rigon, Luca Filippi, Jules Bianchi e Vitantonio Liuzzi, na ordem, completam o resultado da enquete, todos com menos de 4%.

Agora desejado por torcedores da Ferrari, Rubens Barrichello saiu da equipe magoado com a falta de privilégios diante do companheiro Michael Schumacher, e sua vaga foi ocupada justamente por Felipe Massa, em 2006.

Depois de seis temporadas na equipe italiana, Rubinho correu três anos na Honda, voltou a vencer com a Brawn GP e esteve na Williams nos dois últimos Mundiais. O veterano de 39 anos ficou sem vaga na Fórmula 1 após 19 temporadas seguidas e agora se prepara para sua estreia na Fórmula Indy.

Fonte: D24