Acidente aéreo deixou 228 mortos em 1º de junho de 2009.
Texto preliminar identificava erros da tripulação do avião da Air France. 
O órgão francês que investiga o acidente do voo 447 anunciou nesta quarta-feira (30) que o relatório final sobre o casa vai ser apresentado em 5 de julho. 
O relatório segue-se à publicação de um texto preliminar em 29 de julho de 2011, que identificava erros da tripulação no acidente, ocorrido em 1º de junho de 2009 sobre o Oceano Atlântico, provocando 228 mortes. 
Na época, os investigadores consideraram que os pilotos não souberam enfrentar os incidentes registrados nos últimos minutos de voo. 
Eles apontaram, em particular, respostas inadequadas à perda dos indicadores de velocidade provocada pelo congelamento dos sensores Pitot, situação para a qual os pilotos não estavam treinados, e o descontrole da aeronave, que aparentemente não foi detectado pela tripulação. 
O texto, cuja divulgação estava prevista inicialmente para junho, deve identificar as causas do acidente e também emitir recomendações de segurança. 
As conclusões também devem servir como base para estabelecer eventuais responsabilidades penais, já que corre na Justiça da França um processo por conta do acidente, no qual estão acusados a empresa aérea Air France e a fabricante Airbus.
Fonte: G1, com agências internacionais - Noticias Sobre Aviação