Três palestinos ficaram feridos nesta quarta-feira na Faixa de Gaza em dois ataques aéreos israelenses contra "instalações de armazenamento de armas", segundo indicou um comunicado do Exército de Israel. 

No primeiro dos ataques, ocorrido durante a madrugada, aviões israelenses F-16 dispararam foguetes contra dois alvos no sul e no norte de Gaza, este último um posto da Polícia palestina, relataram as testemunhas.
Adham Abu Salmiya, porta-voz do serviço de emergência, disse que os três feridos, que ainda não foram identificados, estão sendo tratados no Hospital Shifa.
O segundo ataque destruiu um túnel de contrabando que liga o território da faixa palestina ao Egito, mas não deixou vítimas. Em comunicado, o Exército israelense confirma ter disparado foguetes contra "duas instalações de armazenamento de armas no norte e no sul da Faixa de Gaza". 

"O ataque aconteceu em resposta ao disparo de foguetes contra comunidades no sul de Israel", acrescenta a nota de imprensa, que ressalta que desde o começo de 2012 mais de 270 desses projéteis foram disparados desde Gaza.
Nos últimos dias, se sucederam diariamente os ataques com foguetes por parte de milicianos e os bombardeios aéreos israelenses, com um saldo de dez feridos.

Fonte: Terra