O Google
anunciou nesta quarta-feira (27), durante o evento Google I/O, que seus
óculos de realidade aumentada, conhecidos como Project Glasses,
chegarão ao mercado em 2013. Para os participantes do evento, que
acontece em San Francisco (EUA), o produto poderá ser adquirido por US$
1,5 mil e será entregue no início do ano que vem. A companhia não
revelou o valor do dispositivo para o consumidor final.
O Google mostrou detalhes dos seus óculos “do futuro”, que agora
ganharam o nome oficial de Google Glass. Sergey Brin, cofundador da
empresa, subiu ao palco do evento para apresentar os óculos, que têm
câmera, microfone, alto falantes, processador poderoso e memória. O
protótipo ainda conta com conexão à internet para transferência de
dados, mas o Google não especificou quais redes os óculos terão acesso.
O projeto está em desenvolvimento há mais de dois anos e terá software e
programas criados exclusivamente para ele. Brin mostrou o dispositivo
nas cores preta, branca e azul. Conforme a demonstração, a tela dos
óculos fica acima do olho justamente para que ela não atrapalhe a visão
do usuário. Segundo a companhia, o objetivo é que a tecnologia seja
usada naturalmente. Na apresentação, Brin mostrou que os óculos são
muito leves para que seu uso seja confortável, além de ser discreto no
rosto do usuário. A empresa afirma que ele é mais leve que muitos óculos
de sol.
De acordo com o Google, o objetivo dos óculos é fornecer acesso rápido
ao conteúdo digital e às informações, além de facilitar a comunicação
por meio de imagens. “Você pode capturar momentos da sua vida mais
rapidamente”, disse Brin. A companhia quer que, quando o usuário precise
de alguma informação, ele não precise tirar o telefone do bolso.
Segundo o Google, perguntar aos óculos é mais fácil e rápido.
Com a câmera, é possível fazer vídeos e fotos em primeira pessoa,
mostrando o ponto de vista do usuário. Na demonstração, o Google mostrou
paraquedistas saltando de um avião na cidade de San Francisco e usando o
recurso “Hangouts”, que transmite conversas ao vivo e em vídeo pela
internet. Com os óculos, os paraquedistas conseguiram mostrar o ponto de
vista deles a partir do salto. “Você pode mostrar suas atividades de um
ponto de vista inédito e divulgar ao vivo pela internet”, acrescentou o
executivo.
Fonte: G1
0 Comentários