MBT Arjun: Índia testa versão modernizada - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

quarta-feira, junho 27, 2012

MBT Arjun: Índia testa versão modernizada


A Índia começou a testar uma versão profundamente modernizada do tanque de batalha nacional Arjun.

Os testes do Arjun Mark II são levados a cabo no campo de tiro de Pokhran, no noroeste da Índia. Os testes começaram no dia 22 de junho e continuará até o final de julho.

Os testes se concentram em 19 grandes modificações para melhorar a características do Arjun que vinham sofrendo criticas em sua versão anterior, o Arjun Mark I.

As principais atualizações inclui agora a capacidade disparar mísseis contra alvos a longo alcance, sistema óptico panorâmico com visão noturna, vários tipos de munição, blindagem reativa, avançado sistema de defesa aérea para combater helicópteros, um avançado sistema de navegação e um novo motor.

Se os testes forem bem-sucedidos, o Ministério da Defesa da Índia dará sinal verde para aquisição de 124 Arjun modernizados, que serão fabricados na fábrica da DRDO, em Avadi, Chennay.

De acordo com especialistas indianos, o Arjun Mark II, que pesa 66 toneladas, “move-se como uma Ferrari no deserto”, melhor inclusive que o T-90S russo, que também presta serviço no Exército Indiano.

Fonte: O Informante

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS