https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGIZtkVocOlxQKNKz2sXawxfM_5Dq6xuXlVaHO_NpYafN132tyCrAzvh-6Ro4LoKi3R28R1DVrF2wYwFiCh0T8Lb3R0g2PXFzb_vFlFf1HzpRQ0rrKQl3l3JJpxt0kOJWAgH4h14xYd8vC/s400/cockpit-rafale-1.jpg

A AEL Sistemas e o Consórcio RAFALE International anunciam a renovação da carta de intenção assinada para cooperação industrial no âmbito do projeto do caça RAFALE que será produzido no Brasil, caso seja o escolhido dentro do programa F-X2, promovido pelo Governo Brasileiro. 
 
A parceria, que existe desde 2009, possibilitou que engenheiros e profissionais das duas empresas trabalhassem juntos para habilitar a AEL Sistemas para a integração de novas capacidades técnicas e de novos equipamentos no caça RAFALE. "A AEL Sistemas é um dos mais importantes fornecedores no Brasil para o segmento de Defesa e estamos certos de que a nossa parceria, já de alguns anos, agrega ainda mais valor ao projeto de produção brasileira dos caças Rafale", afirma Jean-Marc Merialdo, representante do Consórcio RAFALE International no Brasil. 

Com a renovação do acordo, está prevista uma possível ampliação da participação da AEL Sistemas no projeto RAFALE, estreitando ainda mais os laços entre as instituições e permitindo o acesso a novas tecnologias. "Desenvolver ainda mais essa relação de cooperação com o Consórcio RAFALE, em tecnologias dedicadas não apenas à fabricação de aeronaves, contribui para o nosso projeto de crescimento", diz Eduardo Rodrigues da AEL Sistemas.  

O programa F-X2 prevê a aquisição de 36 aeronaves de combate pelo Governo Brasileiro. O Consórcio RAFALE International já possui mais de 70 cartas de intenção assinadas com empresas e entidades brasileiras. 

Fonte: C&R