https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCWnTSykftEj3cfQ7jd86u8sa-X7_8c-WXTE0I7NtL_Lg-FM5rx_n52qSvH8gQIbRTU9Y95wMNLAobv3DP7Bj6ADX_gYkwdrJUpFRA-iZByoOdC6CrtipS-MSJJn3oi8ADtycRnUTN0VtR/s1600/htc-tytn-ii.jpg

A fabricante de smartphones HTC Corp., de Taiwan, informou neste sábado que vai fechar seu escritório em São Paulo - que supervisiona as vendas e distribuição para a América Latina - em razão das dificuldades enfrentadas com a intensificação da competição de outros fabricantes.
Analistas dizem que a saída da HTC do Brasil está de acordo com a estratégia da empresa de se concentrar em outros mercados emergentes como China e Índia, onde a companhia tem mais espaço para crescer no segmento de médio e alto poder aquisitivo - o principal alvo da empresa - e onde a marca taiwanesa é mais conhecida.
O Brasil é um dos mercados para smartphone que mais cresce no mundo, principalmente em razão de aparelhos de baixo custo, subsídios concedidos pelas operadoras e a predominância de aparelhos pré-pagos.
"Após uma cuidadosa análise de nossas linhas de negócios, a HTC está fechando seu escritório no Brasil", disse a empresa em comunicado enviado por e-mail. "Esta decisão não tem impacto sobre os negócios da HTC fora do Brasil", diz o texto.
A HTC não tem fábricas no País e prometeu vai continuar a fornecer suporte pós-venda para seus atuais consumidores.

Fonte: Estadão