O governo dos EUA deu o sinal positivo referente à venda de helicópteros de combate Boeing AH-64 Apache para República da Indonésia. De acordo com o Ministério da Defesa da Indonésia, os EUA ofereceram oito helicópteros Apache. O Ministro da Defesa Purnomo Yusgiantoro também explicou que o helicóptero poderá melhorar a qualidade de defesa da Indonésia, especialmente nas áreas de fronteira.
“Os EUA deram o sinal favorável para a Indonésia adquirir os oito helicópteros Apache. O helicóptero é muito poderoso e possui grande efeito em combate”, disse o ministro, quando se reuniu com seus membros do ministério em Jacarta Central, no dia 24 de agosto.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMhlSRz5OlFnTyRv_jxCxv8Mrrpg8dMJRxnI2yHP1xPb2Py89_Y4H2wT1QzIZsev6XoK38whflJvQvifxO-gE8tsE_EPjYPA44PUlHNpf8_Txy3Z8hkXvucgsPrkcwU2SQpM68IdgjtfA/s1600/AH-64+Apache.jpgA compra dos Apaches deve ser feita através de um processo de negociação entre o Ministério da Defesa, o Gabinete, e o Parlamento, pois requer um certo investimento. Se o gabinete e o Parlamento concordarem na compra dos helicópteros, o governo da Indonésia imediatamente vai saudar a oferta dos EUA.
A intenção do governo da Indonésia de comprar os helicópteros Apache tem existido desde o começo deste ano. A aquisição dos helicópteros não é a única coisa que a Indonésia está buscando dos EUA. Os EUA também estão negociando a venda de caças F-16 usados para a Força Aérea da Indonésia.

Fonte: Berita / Liputan6 – Via: Cavok