https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilTT864ThF0BWOaA0ipe6jndezDAO0Gbs4C0f1pmpWULGc9r2GWgep92co9YGCvCEd29xNPOGnU1yyneMV8Pn6jo3vo4mqBCUvJo0b67abbEO-q5pReDGrryMXQ7OscE75f6k7xLfN7Q/s1600/+Mi-35++Hungarian+Mi-35+Hind+E+attack+helicopter+438th+Air+Expeditionary+Advisory+Squadron+Afghanistan+National+Army+Air+Corps++%25286%2529.jpgA queda de um helicóptero em uma região montanhosa na república do Daguestão, na Rússia, provocou a morte de três militares do país, informaram autoridades locais. "Por volta das 14h30 locais, um helicóptero Mi-35 desapareceu das telas (do radar). Segundo dados preliminares, três membros de sua tripulação faleceram", disse à agência Interfax o porta-voz do Ministério da Defesa russo.

Uma fonte das forças policiais do Daguestão explicou que o acidente aconteceu na fronteira administrativa da república com a Chechênia. "Segundo dados preliminares, o Mi-35 voava em missão especial em condições de pouca visibilidade, com nevoeiro, quando sofreu o acidente ao se chocar supostamente com a encosta de uma montanha", afirmou o policial.
Um porta-voz militar revelou que o helicóptero acompanhava o avanço de uma tropa. "A tripulação do helicóptero acidentado cumpria uma missão especial de cobertura de uma tropa em condições de alta montanha (que avançava) levando em conta a difícil situação na fronteira entre Chechênia e Daguestão relacionada a ataques de guerrilheiros a militares", declarou o porta-voz.
As autoridades russas iniciaram uma operação de busca dos corpos dos membros da tripulação e dos destroços da aeronave, que está dificultada pelas condições meteorológicas do local do acidente.

Fonte: Terra