O general-de-brigada da Força Aérea síria Abdullah al Jaledi foi assassinado nesta segunda-feira, 30, no bairro de Roqn el Din, em Damasco, por supostos grupos terroristas, informou a televisão síria.

Aviões de combate sírios bombardearam um reduto rebelde em um subúrbio de Damasco nesta segunda-feira, 29, o último dia de um cessar-fogo que foi quebrado por ataques aéreos e combates entre os dois lados ao redor do país, disseram ativistas da oposição.

Caças sírios atacaram Harat al-Shwam, uma área residencial a poucos quilômetros a leste da capital, que já tinha sido alvo de uma ofensiva das forças do presidente Bashar al-Assad na semana passada, disseram ativistas.
"Tanques estão posicionados ao redor de Harat al-Shwam, mas não conseguiram entrar. Eles tentaram uma semana atrás e fracassaram", disse um ativista que vive perto da região e pediu para não ser identificado.
O grupo ativista Sham News Network disse que caças do governo sírio também sobrevoaram áreas rurais adjacenetes ao norte de Damasco e a cidade de Deir al-Zor, no leste da Síria.
O cessar-fogo, proposto pelo enviado internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, estava previsto para entrar em vigor na sexta-feira e durar os quatro dias do feriado islâmico Eid al-Adha.

Fonte: Estadão