Por ocasião das comemorações dos 85 anos da Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA), foi apresentado o primeiro helicóptero Z-11 montado na Argentina e da história da fábrica, abrindo assim um novo nicho na construção de aeronaves, mas desta vez de asa rotativa. Na Argentina ele será designado CZ-11 e chamado de Pampero.

Embora a fuselagem do primeiro protótipo demonstrador tenha vindo da Avicopter na China com um motor de origem francesa, o estabilizador foi fabricado na Argentina pela FAdeA e será o primeiro componente nacional até que mais peças possam ser substituídas no futuro, com a maioria das peças devendo ser de origem nacional. O motor também terá opções de escolha entre uma turbina francesa, uma chinesa ou uma norte americana.

A FAdeA assinou em outubro de 2011 um contrato com a empresa chinesa para montar localmente os helicópteros ligeiros Z-11 para o mercado argentino e latino americano. Lembrando apenas que o Z-11, embora seja muito semelhante ao Eurocopter Esquilo, não é fabricado na China sob licença.

A ideia é fornecer os helicópteros para vários serviços militares e civis, visando padornizar a força de asa rotativa da Argentina.
 
As fotos e a ajuda no texto são do site parceiro do Cavok Brasil na Argentina, o AirMercosur