A Airbus Military recebeu da Força Aérea Egípcia uma nova encomenda para adicionais seis aviões de transporte C295, que vão ampliar a frota de C295 da Força Aérea egípcia para um total de 12 aeronaves. O terceiro lote de aparelhos e mais peças sobressalentes e equipamentos associados, sistemas de treinamento e suporte no local, será entregue a partir do final de 2013.
A Força Aérea egípcia escolheu o C295 por causa de sua comprovada versatilidade, robustez e eficiência durante suas missões diárias de transporte, combinadas com fácil manutenção e baixo custo operacional.
Esta ordem consolida a posição do C295 como o avião mais vendido em sua categoria, com um total de 121 unidades vendidas para 17 operadores, dos quais sete fizeram encomendas adicionais do C295, que é um sinal claro da confiança que nossos clientes colocam neste avião de transporte médio. Com mais de 90 aeronaves em serviço hoje em mais de 15 países, o C295 tem acumulado mais de 120.000 horas de vôo em condições exigentes, que vão do frio extremo as áreas desérticas quentes.
“Uma ordem repetida de um cliente fiel é fundamental para a Airbus Military. Além disso, a confiança que o Ministério da Defesa egípcia está colocando em nós confirma que oferecemos um produto que atende as necessidades de nossos clientes. Nós não deixamos de satisfazer as expectativas decorrentes de uma demonstração de confiança desta natureza e continuaremos sendo para o nosso cliente um parceiro de confiança por muitos anos”, disse Antonio Rodriguez Barberán, vice presidente comercial da Airbus Military. “O C295 é precisamente o tipo de equipamento necessário para as missões atuais e futuras de transporte, bem como um complemento de custo-benefício para aeronaves de transporte pesado.”

Fonte: CAVOK


O Cazaquistão recebeu os dois primeiros aviões de transporte C295 que encomendou no ano passado, marcando a entrada da Airbus Military no mercado regional da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).
As aeronaves, as duas primeiras de uma contrato firme com mais seis em opções a serem confirmadas progressivamente nos próximos anos, foram entregues formalmente em Sevilha antes dos voos de translado, via Astana, para Almaty, onde ficarão baseadas.
Elas foram recepcionadas no início do voo em Sevilha por uma equipe combinada da Kazspetsexport, do Ministério da Defesa do Cazaquistão, e da Força Aérea do Cazaquistão.
Ambos os aviões serão usados ??em missões de apoio de transporte ao longo do vasto território da nação. O contrato de compra ainda cobre o pacote de suporte de serviços relacionados para as peças de reposição e equipamentos de apoio em terra.
O vice-presidente sênior comercial da Airbus Military, Antonio Rodríguez-Barberán, disse: “Nós valorizamos muito o alto nível de profissionalismo e empenho manifestado pelas instituições cazaques relevantes para garantir a boa execução e mutuamente se beneficiar deste acordo. É um grande prazer acolher as Forças Aéreas do Cazaquistão na família mundial de operadores do C295 e estamos comprometidos em fornecer o nível necessário de apoio para o nosso novo cliente por muitos anos que virão.”

Fonte: Cavok