Onze civis, entre eles sete meninas e três mulheres, morreram nesta quinta-feira em um ataque aéreo na localidade de Husseiniyé, ao sul de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Os caça-bombardeiros lançaram três bombas nesta região controlada pelos rebeldes", indicou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.
Ainda há corpos sob os escombros, acrescentou, explicando que a maioria das vítimas eram refugiados palestinos da Síria instalados neste bairro de assentamentos informais, que também acolhe muitos deslocados das Colinas de Golã, ocupada por Israel.
Em um vídeo postado na internet por militantes, é possível ver homens resgatando o corpo de um homem sem cabeça. Um deles fala ao presidente sírio: "Bachar al-Assad, traidor!".
Vídeos e fotografias publicados nas redes sociais mostram várias casas destruídas no campo de Husseiniyé.
Segundo o OSDH, que se apoia em uma extensa rede de militantes e médicos, mais de 3.500 crianças foram mortas desde o início da revolta contra o regime de Bashar al-Assad, em março de 2011.
No total, doze civis morreram nesta quinta-feira na periferia de Damasco, assim como dois rebeldes durante combates contra os soldados do regime, de acordo com um balanço provisório da ONG.
Na véspera, 148 pessoas morreram, incluindo 77 civis, em meio à violência na Síria.

Fonte: AFP